Investigação

Globocop operava em condições de regularidade, diz ANAC

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/01/2018 às 10:10

-Reprodução/TV Jornal

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou dados que comprovam que o helicóptero que caiu no mar, na última segunda-feira (22), em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, operava em condições de regularidade. Os dados da aeronave, segundo a ANAC, estavam todos corretos.

No acidente, duas pessoas morreram e uma ficou gravemente ferida. As vítimas fatais foram o piloto Daniel Galvão e a 1ª sargento da Aeronáutica Lia Maria Abreu de Souza. O sobrevivente é Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos. Ele está internado, em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife, e respira com a ajuda de aparelhos.

Entenda o caso

Um helicóptero que se envolveu em um acidente, na manhã dessa terça-feira (23), na praia de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife. Duas pessoas morreram no acidente, que aconteceu por volta das 6h, e uma ficou ferida e foi socorrida para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife. A aeronave era o Globocop, helicóptero da empresa Helisae, que presta serviços há 15 anos para a Rede Globo Nordeste.