Paternidade

Defensoria Pública realiza mutirão de investigação de paternidade

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/04/2018 às 20:55

-Foto: EBC

Na próxima quarta feira (18), será realizado pela Defensoria Pública de Pernambuco o Mutirão de Investigação de Paternidade. Mais de 80 pessoas serão atendidas, das 8h30 às 14h30, na sede da defensoria, na Rua Marquês do Amorim, no bairro da Boa Vista, na área central do Recife.

Para participar do mutirão, foi realizado um cadastro prévio pelo 0800.081.0129. Os cadastrados precisam levar cópia autenticada da certidão de nascimento da criança; Nome completo e endereço do suposto pai; Cartas, fotografias com os negativos etc; Cópia autenticada da averiguação oficiosa (alegação de paternidade), Nome completo, endereço e número da carteira de identidade de três testemunhas.

Pensão

Independentemente da ação de Investigação de Paternidade, pode-se solicitar a pensão por Alimentos Gravídicos, que são aqueles alimentos que servem para cobrir as despesas da gestação, desde a concepção até o parto. Na atualidade, os relacionamentos afetivos têm passado por diversas mudanças, e, não raro acontece de mulheres engravidarem sem que possuam um relacionamento estável com o parceiro

Não tendo assim em caso de necessidade, a possibilidade de amparo jurídico para prestação de alimentos devidos pelo casamento ou pela união estável (nos casos em que o suposto pai não quer assumir a paternidade), a pensão é para que a gestante possa desfrutar de uma gravidez tranquila e saudável, garantindo os custos dela decorrentes, e o nascimento do bebê com vida saudável.