Denúncia

Mulher vai a hospital com virose e fica sem andar após injeção

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 03/05/2018 às 8:40

-Reprodução/TV Jornal

A família de uma cozinheira que foi atendida no Hospital de Chã Grande, na Zona da Mata de Pernambuco, denuncia que ela ficou sem andar após o atendimento. Segundo a denúncia, a mulher chegou à unidade de saúde com sintomas de virose, e depois da injeção com o medicamento dipirona começou a sentir fortes dores e perdeu o movimento das pernas.

Marli Gouveia, de 34 anos, já está indo e vindo de hospitais há mais de 10 dias, com dores tão fortes que ela não consegue mais andar. Um vídeo gravado no hospital da cidade de Chã Grande, onde ela está internada desde o último dia 24 de abril, mostra o desespero [Veja abaixo].

A cozinheira procurou a unidade de saúde porque sentia febre e dor de garganta. Durante o atendimento, o médico indicou a aplicação de uma injeção com um medicamento chamado dipirona. Segundo a família, o procedimento teria dado errado, por causa da enfermeira.

Um dos laudos emitidos diz que a cozinheira sofreu uma lesão no nervo ciático. O médico responsável por um desses atendimentos, não descarta a possibilidade, mas garante que exames mais específicos vão dar um panorama mais detalhado da situação.

Afastamento

Segundo o diretor do hospital, a enfermeira que aplicou a injeção na paciente foi afastada das funções, até que o caso seja esclarecido. Ele também garantiu que a equipe está dando todo o apoio necessário.