Abertura

22ª edição do Cine-PE com sessões gratuitas e votação do público

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/06/2018 às 8:40

-Reprodução/TV Jornal

Para quem busca diversão neste início de mês, uma opção é participar do Festival Audiovisual do Cine-PE. A abertura aconteceu nessa quinta-feira, no Cinema São Luiz, no Centro do Recife. Esta é a 22ª edição do festival. A programação conta com mais de 503 produções em cartaz, de curtas a longas-metragens, de vários gêneros, para as mostras competitivas. A maioria é composta por produções de artistas do Estado.

Este ano, o festival irá homenagear a atriz Cássia Kis, o ator Rodrigo Santoro e a diretora de cinema pernambucana Katia Mesel, pelos seus 50 anos de carreira. O Cine-PE vai até a terça-feira (5), quando acontece a entrega dos prêmios. As sessões começam sempre às 19h30. Pela primeira vez, serão gratuitas, mas os ingressos deverão ser retirados na bilheteria do evento, entre as 16h e 20h.

Aplicativo de votação

Neste ano, pela primeira vez, o público poderá votar nos seus filmes favoritos e escolher os premiados pelo Júri Popular por meio de um aplicativo oficial do festival. Disponível desde o dia 15 de maio, no Google Play e na AppStore, para as plataformas Android e iOS, o app gratuito também traz sinopses dos filmes, fichas técnicas, a programação completa do evento e todas as notícias sobre a edição 2018.

A ferramenta de votação funciona até as 23h59 de cada noite do festival, e apenas nas imediações do Cinema São Luiz. O público pode escolher seu filme favorito nas Mostras Competitivas de Longas-Metragens, Curtas-Metragens Pernambucanos e Curtas-Metragens Nacionais.

Legendas

Pelo terceiro ano consecutivo, o CINE PE contará com legendagem eletrônica para atender ao público com deficiência auditiva.