Festa junina

Forrozão do Galo começa nesta sexta; confira a programação

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/06/2018 às 9:15

-Reprodução/TV Jornal

A 10º edição do Forrozão do Galo começa nesta sexta-feira, na Praça Sérgio Loreto, no bairro de São José, Centro do Recife. A festa terá entrada gratuita para o público e início às 18h, seguindo até o sábado (2). Ao todo, serão seis grandes polos, mais o cortejo junino com trios elétricos.

A expectativa é de que o evento receba cerca de 60 mil pessoas nos dois dias de festa. Sobem no palco nesta sexta Dani Verolli, Musa, Elba Ramalho e Jorge de Altinho. Já no sábado, o evento contará com os shows de Gustavo Travassos, Loirão, Amigos Sertanejos e Joelma.

Temática

Este ano, o projeto gira entre a temática do plantio da colheita do milho e reverencia os santos São José, Santo Antônio e São João. Pelas ruas do bairro, um cortejo também desfilará com um percurso de aproximadamente 2 km.

Confira os polos de apresentação

1. Polo Raízes: Apresentação de grupos folclóricos com exibição de coco, repente, embolada e ciranda).

2. Polo Infantil das Danças: Apresentação de quadrilhas junina infantil. Com área reservada a pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida.

3. Polo Gastronômico: Comercialização de comidas típicas das festas juninas nordestinas,

4. Polo das Artes: Exposição da cidade cenográfica, uma cidade típica do interior nordestino, exposição de figuras de barro.

5. Polo do Forró: Apresentações de forró no palco (ver atrações abaixo).

6. Polo Instrumental: Apresentações de forró instrumental: Baião, Xote, Xaxado com participação de bailarinos para interagir com o público.

7. Cortejo Junino: Bacamarte, Bandeiras de São José, Santo Antônio, São Pedro, Estrela de São João, Andor de São João, Balões Iluminados, Grupos de Pífano, Grupos de Xaxado, Bonecos Gigante, Carro alegórico com figuras folclóricas junina, Quadrilhas Juninas (“quadrilhão”), carroça de cavalo cenográfico com fantasiados de noivos, fogos de artifício e trios elétricos (ver atrações abaixo).

TRIOS ELÉTRICOS

Fabiana Pimentinha

Ivan Gadelha

Banda Luará

Asas da América

PALCO

Sexta (1º )

• Dani Verolli – 20h

• Musa – 21h

• Elba Ramalho – 23h

• Jorge de Altinho – 00h45

Sábado (2)

• Gustavo Travassos – 20h00

• Loirão – 21h15

• Amigos Sertanejos – 22h45

• Joelma – 00h30