Cuidados

Especialista dá dicas para cuidar da saúde dos olhos no São João

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 20/06/2018 às 8:00

-Reprodução/TV Jornal

Todo o cuidado é pouco no período junino, principalmente com fogos de artifício e fogueiras durante as festas. Os prejuízos para a saúde são diversos, a começar pela asma e alergias causadas pela fumaça. Uma questão que muitas vezes não recebe a atenção necessária é a saúde dos olhos no período.

A dona de casa Valquíria da Conceição foi atingida nos olhos por um traque de massa, e agora, seu dia a dia está complicado. “Uma criança de três anos estourou o traque no meu olho. Doía muito, eu fiquei com medo de perder a minha visão”, explica. No momento do acidente, ela tentou manter a calma e agiu corretamente, lavando o olho com água corrente e indo ao médico. Ainda em recuperação, Valquíria continua a enxergar tudo embaçado.

As bombinhas, nem tão inofensivas como se pensa, são muito usadas por crianças durante o São João, por isso, a atenção deve ser redobrada.

Confira as recomendações para esses casos:

Dados

O levantamento de um hospital do Recife especializado na saúde dos olhos mostrou que, nesta época do ano, a incidência de problemas na visão é 30% maior. Entre os sintomas mais comuns estão a vermelhidão e a coceira nos olhos.