Insegurança

Medidas de segurança para moradores do Ibura são discutidas em reunião

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 26/06/2018 às 9:27

-Reprodução/TV Jornal

Representantes da Secretaria de Defesa Social e entidades que fazem parte do Fórum Popular de Segurança Pública de Pernambuco, ligadas a direitos humanos, discutiram a onda de violência no bairro do Ibura em uma reunião fechada, nessa segunda-feira (25). Nos últimos 13 dias foram registrados seis assassinatos e 4 tentativas de homicídios, no bairro da Zona Sul.

A onda de insegurança vem assustando moradores do local, que vivem expostos a situações extremas de violência. Na semana passada, três pessoas foram assassinadas na localidade. Os residentes informaram também que estaria ocorrendo um toque de recolher ordenado por traficantes.

No bairro, moram mais de 50 mil pessoas, em diversas comunidades. A economia na área é baseada no pequeno comércio, mas de uns dias para cá, as ruas, que antes eram super movimentadas, estão mais vazias, e os mercados e lojas fecham as portas cedo. Tudo isso, por causa do medo.

Medidas adotadas

De acordo com a coordenadora do Gabinete de Assessoria Jurídica Organizações Populares (Gajop), na reunião, ficou acordada a realização de algumas ações protetivas para os moradores, que estão sendo ameaçados por bandidos. Ela ainda revelou que está ocorrendo abuso de autoridade por parte dos policiais que fazem a segurança no bairro. “E se existe algum indício desse tipo de abuso, que nós achamos bem possível de estar ocorrendo, as apurações serão iniciadas e as pessoas investigadas", explica.

Confira: