Vídeo

Câmeras de segurança flagram ação de bandidos em agências de Surubim

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/07/2018 às 9:03

-Reprodução/TV Jornal

Durante toda a tarde dessa terça-feira (10), policiais federais e civis recolheram o que sobrou de artefatos usados pelos bandidos para explodir quatro agências bancárias no município de Surubim, no Agreste de Pernambuco.

Os itens foram encaminhados para o Batalhão de Operações Especiais da PM. A investida foi registrada na madrugada, deixando muitos moradores da cidade apavorados. Segundo testemunhas, pelo menos 40 homens fortemente armados detonaram os cofres dos bancos Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. As agências ficavam na mesma rua.

Investigação

Câmeras do circuito de segurança do comércio da área registraram a movimentação dos assaltantes. Explosões e tiros foram ouvidos por todo o município. De acordo com a polícia, ao menos 7 moradores ficaram reféns dos bandidos.

Nas imagens resgatadas, é possível ver um dos homens sendo rendido. Na fuga, a quadrilha ainda chegou a trocar tiros com a Polícia Militar e atear fogo em uma caminhonete.

Balanço

De acordo com o Sindicato dos Bancários, apenas neste ano, já foram registradas 102 investidas em agências. Dessas, 43 foram explosões em bancos. As ações ocorrem principalmente no interior do Estado, onde pelo menos 6 municípios do Agreste e Sertão já estão sem agências bancárias.