Fiéis

Procissão reúne multidão para celebrar Nossa Senhora do Carmo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 17/07/2018 às 7:49

-Reprodução/TV Jornal

Celebrado nessa segunda-feira (16), o dia de Nossa Senhora do Carmo levou muitos fiéis ao pátio próximo à Basília do Carmo, no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. A fé, a devoção e os agradecimentos à santa fizeram da festa um momento único para quem participou. “É importante a gente agradecer todos os dias em que a gente vive. Não somente pedir, mas lembrar de agradecer”, disse o engenheiro Isaque Sérgio.

As missas começaram a partir das 5h e seguiram ao longo do dia, com um espaço de meia hora de descanso. O auge da festa ficou para a missa em pátio aberto, às 16h, celebrada pelo Arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido. “Nós sentimos o carinho das pessoas”, afirmou.

-Reprodução/TV Jornal

Procissão

Após a celebração da missa, o público foi convidado para andar em procissão pelas ruas do Bairro do Recife. Uma multidão participou do ato. Coroas de flores enfeitavam a imagem da santa, que seguiu em um andor junto aos fiéis.

As homenagens foram encerradas no período da noite, quando houve as apresentações de bandas católicas. Dois trios elétricos seguiram a multidão pelas ruas. O encerramento ficou por conta do Padre Damião Silva.