Confissão

Aldeia: advogado de Jussara explica como ela diz que matou o marido

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 05/09/2018 às 8:26

-Reprodução/TV Jornal

A farmacêutica Jussara Paes, de 55 anos, prestou depoimento à delegada Carmen Lúcia, na Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. O advogado da viúva, Alexandre de Oliveira, disse que ela confessou ter estrangulado e esquartejado o marido, o cardiologista Denison Paes, de 54 anos de idade, na casa onde a família morava, em um condomínio de luxo, em Aldeia, no Grande Recife.

"Pegou de surpresa, parece que derrubou ele e ele caiu com a cabeça no chão. Depois ela deu uma chave de braço no pescoço dele. Meia hora depois, ela verificou e viu que ele não tinha sinais vitais. à noite, depois que todo mundo dormiu, ela voltou para jogar ele dentro da cacimba. Não conseguiu, aí foi que ela pegou a faca para cortar os braços, as pernas e jogar dentro da cacimba", conta.

Segundo o advogado, a motivação do crime foram fotos que Jussara teria encontrado no celular do marido, com uma amante. Durante a confissão, a viúva negou a participação do filho no crime. Dias antes, ela havia recebido um áudio de Danilo Paes pedindo que a mãe contasse a verdade.

Ela também disse que teve ajuda de um auxiliar de farmácia para jogar as metralhas dentro da cacimba onde estava o corpo do médico. Segundo o advogado, essa pessoa ainda será ouvida em depoimento.

Relembre o caso

O corpo do médico cardiologista e advogado foi encontrado no dia 4 de julho, em um poço na casa pertencente à família, em Aldeia, Camaragibe, Região Metropolitana do Recife. O cadáver estava em avançado estado de decomposição. De acordo com informações da Polícia Civil, a esposa da vítima e o filho mais velho são os principais suspeitos do crime. Eles estão presos desde o dia que o corpo foi encontrado.

Segundo as investigações, Denirson Paes desapareceu no dia 31 de maio. A esposa disse que a última informação do marido era que ele tinha feito uma viagem internacional e não teria retornado, mas a Polícia apontou que a vítima teria cancelado a viagem, anteriormente marcada para o dia 2 de junho.

No dia 29 de agosto, foi concluído o inquérito policial. Esposa e filho foram indiciados por homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, sem chance de defesa e meio cruel, e por ocultação de cadáver. De acordo com o inquérito da investigação da delegada Carmem Lúcia, o cardiologista foi assassinado no dia 31 de maio, dentro de casa, após a mulher descobrir uma relação extraconjugal.