História

Lançamento: livro reconta trajetória política de prefeitos do Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 11/09/2018 às 9:40

-Reprodução/TV Jornal

O livro “Prefeitos do Recife - Breve História”, lançado nessa segunda-feira (10), conta a trajetória política de 42 prefeitos da capital pernambucana, durante os 127 anos de história da cidade. A escrita começa a partir da posse de José Mariano, primeiro prefeito do Recife.

O autor Jorge José de Santana explica que foram dois anos de pesquisa e diversas entrevistas com os líderes da cidade. O lançamento aconteceu no salão nobre da Câmara Municipal de Vereadores, no bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. “Cada um dos prefeitos deram a sua contribuição para o crescimento da cidade e merecem ser reconhecidos pela população”, explica.

Participaram do evento de lançamento o ex-prefeito do Recife e ex-governador de Pernambuco, Gustavo Krause, além de Joaquim Francisco e outros políticos que acompanharam de perto a trajetória da cidade.

Autor

Jorge José de Santana é natural de Pernambuco e já publicou sete livros em sua carreira. Ele também dirigiu e produziu peças de teleteatro transmitidas nas televisões na década de 1970, e foi responsável por reescrever e dirigir “A Moça do Sobrado Grande”, única novela gravada no Recife.

No âmbito da comunicação, Santana também já dirigiu a televisão e a rádio do Jornal do Commercio, além da TV Itapuã, em Salvador. Ele também foi diretor do Departamento de Produção em Multimídia da Fundação Joaquim Nabuco.