Ajuda

Instituto do Fígado: campanha arrecada dinheiro para comprar máquina

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 12/09/2018 às 7:15

-Reprodução/TV Jornal

Os pacientes atendidos pelo Instituto do Fígado de Pernambuco estão passando por momentos de tensão e de muita necessidade. A máquina que realiza a ressonância magnética e ajuda a detectar os problemas no órgão quebrou e, há mais de um ano, não se consegue realizar o procedimento.

O Instituto do Fígado de Pernambuco atende gratuitamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) com problemas de câncer e doenças hepáticas. Ao todo, são cerca de 1.800 atendimentos por mês, de pessoas de seis estados do país. Com a máquina quebrada, o local parou de atender quase cinco mil pacientes, além de afetar o monitoramento e a entrega do diagnóstico de urgência.

Por viver exclusivamente de doações, o Instituto lançou uma campanha para arrecadar dinheiro e consertar o aparelho. A maquina de ressonância magnética foi comprada há 4 anos e custou cerca de R$ 3 milhões. Para consertá-la é necessário R$ 600 mil.

Como ajudar?

A vaquinha online para arrecadação da quantia pode ser acessada no site: www.vakinha.com.br, basta procurar por 'SOS IFP'. Quem preferir, também pode doar dinheiro e depositar qualquer quantia na conta corrente do instituto.

Agência: 289-5

CC: 131.503-0

CNPJ: 07.421.280.0001-50