A Prefeitura de Olinda iniciou um conjunto de obras na Avenida Presidente Kennedy, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, nessa quinta-feira (13). A promessa é de que a situação melhore para a população que precisa trafegar na área, diminuindo a quantidade de buracos da via e evitando alagamentos. O trabalho começou com a limpeza das pistas e o reforço na sinalização.
As obras serão realizadas ao longo de 4,5 quilômetros do corredor. A previsão é de que tudo seja finalizado até o fim de 2018. Ainda de acordo com a Prefeitura de Olinda, a obra foi orçada em R$ 700 mil e a maior parte do dinheiro será investida em obras de drenagem, para evitar os alagamentos.
Transtornos
Os motoristas e moradores que precisam passar pela avenida reconhecem que não é tarefa fácil. Mesmo sendo um dos corredores mais importantes para moradores de vários bairros, seja de carro, de ônibus ou a pé, a Presidente Kennedy peca na infraestrutura. Buracos e calçadas mal acabadas já são alguns dos transtornos, e quando chove, a situação se agrava ainda mais.
Um dos prejudicados é o balconista de farmácia Adoniran José Lima da Silva. Até hoje ele carrega na perna uma marca, cicatriz deixada após ele cair em um buraco, na calçada da avenida, durante um dia de chuva. “Eu cai com bicicleta e tudo dentro. Quem me salvou foi quem estava passando na avenida, com os carros”, explica. Segundo moradores, a infraestrutura danificada na qual Adoniran caiu é um ponto onde há uma tubulação da Compesa rompida.
Respostas
Questionado, o Governo de Pernambuco afirma que não está elaborando nenhum projeto e que a Avenida Presidente Kennedy é inteira responsabilidade da Prefeitura de Olinda. Quanto ao esgoto estourado na avenida, a Compesa se comprometeu em enviar uma equipe ao local para verificar o problema.