Policiamento

Populares que frequentam Parque das Esculturas reclamam de insegurança

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/10/2018 às 9:01

-Reprodução/TV Jornal

O Parque das Esculturas, localizado no Bairro do Recife, área central da cidade, é um ponto turístico que atrai várias pessoas, principalmente, nos finais de semana. Embora a beleza atraia as visitas, moradores de Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife e frequentadores do local reclamam da falta de segurança na área.

O local é o mesmo em que o advogado Flávio Mendes Amorim, de 47 anos, foi assassinado nesse domingo (30). O profissional estava andando com a mulher e uma sobrinha quando foi abordado por dois homens. Os suspeitos o abordaram, atiraram e fugiram. Horas depois a Polícia Militar prendeu a dupla.

Casos como o do advogado assustam a população que decide passear pelo local. A insegurança vem sendo relatada por inúmeros ciclistas, mesmo que seja vista uma viatura da polícia patrulhando a área.

O crime

O autor do disparo foi identificado como Matheus Ribeiro Vieira de Barros, de 18 anos, que já responde por três homicídios. O comparsa dele foi identificado como Arthur Felipe Lima de Lira, de 20 anos. De acordo com a Polícia Civil, as bicicletas roubadas foram apreendidas com a dupla. O caso segue sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), no Cordeiro.