Programação

Unicap oferece emissão de RG e serviços gratuitos durante a semana

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/10/2018 às 8:03

-Foto: Arquivo / Agência Brasil

A Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) está oferendo serviço de emissão de documentos, nesta terça-feira (23). A ação faz parte da 16ª edição da Semana de Integração Universidade Católica & Sociedade, em comemoração aos 75 anos da instituição e pela conquista da nota máxima junto ao MEC.

A abertura do evento vai contar com show do cantor Silvério Pessoa, nesta terça (23), às 9h, nos jardins da biblioteca. O evento segue até sexta-feira (26) com programação nos turnos da manhã, tarde e noite. As atrações serão divididas em oito polos temáticos, com prestação de serviços gratuitos, apresentações culturais, praça de alimentação, oficinas e minicursos são algumas das atividades.

Outras informações sobre a Semana de Integração podem ser obtidas pelo fone 2119-4016 ou pelo site www.unicap.br.

Documentos

No térreo do bloco A, o Polo Cidadão vai oferecer emissão de documentos. Das 8h às 12h, no Auditório Dom Helder Camara, haverá emissão de RG e CPF. Para a emissão das carteiras de identidade serão distribuídas 100 senhas e os interessados devem apresentar certidão de nascimento ou casamento, duas fotos 3x4 de fundo branco e comprovante de residência. Na tarde desta terça (23), das 14h às 17h, também no auditório Dom Helder Camara, haverá atendimento de assessoria jurídica nas áreas dos Direitos Civil e do Consumidor.

Saúde

Os cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Psicologia, Fonoaudiologia e Ciências Biológicas vão prestar atendimento no térreo dos blocos A, B e D entre esta quarta (24) e sexta (26), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Programação

Exames clínicos de mama

Quarta-feira (24) manhã

Plantões Psicológicos

Quarta (24), quinta (25) e sexta (26) manhã e tarde.

Triagem auditiva

Quarta (manhã e tarde), quinta e sexta (tarde)

Vacinação tétano e difteria

Quarta (tarde)

A programação contará ainda com os serviços de acupuntura; dermatologia; cardiologia; geriatria; reumatologia; pediatria; avaliação cardiorespitatória, do desenvolvimento motor, postural e psicológica; eletrocardiograma; clínica médica; drenagem linfática facial; escolha profissional; exame preventivo de ginecologia; orientações sobre plantas e chás medicinais, sobre animais peçonhentos, sobre micose; pilates; prevenção de quedas em idosos; reabilitação labiríntica; reeducação da marcha; teste da orelhinha; tipagem sanguínea; treinamento do assoalho pélvico; e triagem de otorrino e vocal;

Polo gastronômico

No térreo dos blocos G e D acontecerá uma mostra de gastronomia e de empreendedorismo em Delicatessen, Food Trucks e Food Bikes. O cardápio vai de sushi, cone pizza, hambúrguer, doces e salgados.

Pernambucanidades

Uma mostra da criatividade pernambucana no artesanato, nos trabalhos manuais, nos produtos naturais, no cultivo de plantas, na culinária, na literatura e no empreendedorismo. Das 9h às 20h, no térreo bloco G.

Polo cultural

Folguedos populares, música, teatro e as diversas expressões artísticas de Pernambuco irão se apresentar no Espaço Tenda, montado nos jardins da Biblioteca. Haverá apresentações de programas de rádio ao vivo, shows de mágica, bandas musicais, aulas de dança, recitais de poesia e exposições no interior da Biblioteca.

Polo criança

Espaço destinado ao desenvolvimento de brincadeiras e atividades infantis. Funcionará nos Jardins da Biblioteca, pela manhã, tarde e noite.

Polo discursivo

O Polo Discursivo vai oferecer curso de extensão em Espiritualidade e o?cinas que visam exercitar habilidades artísticas, culturais e intelectuais.

Polo esportivo

No sábado (27), haverá o evento de entrega de medalhas aos vencedores dos torneios de futsal dos funcionários e dos prestadores de serviço da Unicap. Às 11h30, no Ginásio Unicap Nobrega.