Saúde

Centro para tratamento de doenças raras é inaugurado no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/11/2018 às 9:48

-Reprodução/TV Jornal

Foi inaugurado nessa quarta-feira (14), o Centro de Referência para Doenças Raras do Hospital Maria Lucinda, no bairro do Parnamirim, na Zona Norte do Recife. O local contra com uma equipe multiprofissional, laboratório de análise clínicas, unidade para exames radiológicos e laboratórios especializados para atender os pacientes, principalmente, as crianças.

A nova unidade tem capacidade para atender cerca de 100 pessoas por mês. Os pacientes com doenças raras também vão contar com atendimento no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). Os dois centros serão mantidos com dinheiro do Governo Estadual.

Maria Vitória, de menos de um ano, é uma dessas crianças que irá precisar do atendimento. Os pais dela ainda tentam descobrir o que ela tem. A família é de Tacaratu, no Sertão do Estado e viaja sempre para o Recife em busca de consultas médicas. “É triste a gente descobrir que ela pode ter essa doença que ainda não foi confirmada e por outro lado feliz por ter um centro que possa acompanhar o caso”, afirma o servidor público Luiz Júnior, pai da criança.

Veja a reportagem