Programação

Festa do Morro será comemorada a partir do próximo dia 29

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 15/11/2018 às 11:00

-Ashlley Melo/JC Imagem

O Dia de Nossa Senhora da Conceição é apenas em 8 de dezembro, mas a festa em homenagem à santa já começa no próximo dia 29. A programação completa foi divulgada nessa quarta-feira (14), em entrevista coletiva no santuário de Casa Amarela, Zona Norte do Recife.

A novidade deste ano é que a procissão de abertura irá sair do Parque da Macaxeira, às 19h. Não mais do Sítio da Trindade. A expectativa ainda é que um milhão e quinhentas pessoas passem pelo morro até o dia 8.

Programação

Popularmente conhecida como “Festa do Morro”, a festividade terá duração de 10 dias, onde serão rezadas 61 celebrações. Nos dias entre 30 de novembro e 7 de dezembro, as missas serão realizadas às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h.

No dia da abertura do Novenário, as comemorações têm início com a solene celebração em ação de graças pelos amigos e parceiros da Festa de Nossa Senhora da Conceição do Morro, às 9h. Em seguida vem a procissão da Bandeira, que abre oficialmente a Festa do Morro. A concentração é às 17h.

Vale lembrar também que, no dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição, a partir da 00h, as missas são rezadas a cada hora, intercalando celebrações dentro do Santuário e no palco externo das 0h às 10h.

Missas

Sábado (08.12) Dia de Nossa Senhora da Conceição 0h, 2h, 4h, 6h, 8h, 10h - Missas Palco 0h - pe. Adriano Chagas - pároco da Igreja de N. Sra. dos Prazeres - Paulista 2h - pe. Marcelo Jr. - pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário -Tejipió

4h - dom Limacêdo - bispo auxiliar da AOR 6h - pe. Renato - pároco do Santuário Nossa Senhora da Conceição 8h - pe. Tiago de Melo (CSsR) - pároco da Igreja do Perpétuo Socorro - Madalena - Recife 10h - pe. Damião Silva - pároco de Santo Amaro - Jaboatão dos Guararapes

1h, 3h, 5h, 7h, 9h - Missas Santuário 1h - pe. Luis Vieira - superior vice provincial (CSsR) 3h - pe. Marcelo Silva - pároco da Igreja de Sta. Isabel - Alto Santa Isabel 5h - Pe. Marisaldo - pároco da Igreja de Santo Antônio - Carpina 7h - Pe. Airon - diretor do Seminário de Afogados de Ingazeira - PE. 9h - Pe. Jurandir Dias Jr - Pároco da Igreja N. Sra. De Lourdes - Nova Descoberta.