Consumo

Black Friday: Frequência 2.0 fala sobre desejo e compulsão por compras

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/11/2018 às 11:46

-Reprodução/TV Jornal

O dia da Black Friday chegou e arrastou muitos consumidores aos shoppings e lojas comerciais do Recife, nesta sexta-feira (23). A questão que fica é se todos os compradores estavam precisando dos produtos, ou apenas aproveitaram a oportunidade de abatimento por uma espécie de compulsão.

No programa do Frequência 2.0 desta sexta, exibido pela Rádio Jornal, a partir das 23h, os apresentadores Ravi Soares e Rafael Souza falam sobre a compulsão e os limites na hora das compras. Participam do debate o psicólogo Miguel Gomes e o economista Rafael Ramos. Eles falam sobre o tema da Black Friday, além de abordar algumas situações perigosas de fraude na venda desses produtos. Os consumidores precisam ficar atentos aos golpes.

O que é a Black Friday?

Tradição vinda dos Estado Unidos, o evento é antecedido por outra famosa tradição, a Ação de Graças. Na Black Friday é onde se inaugura a temporada de compras de final de ano, por isso, descontos especiais são feitos pelas lojas, incentivando que o consumidor aproveite o produto.

Programação

O Frequência 2.0, da Rádio Jornal, vai ao ar às 23h, e será exibido novamente no domingo (14), após o futebol, às 21h. O debate poderá ser acompanhado em rádio AM 780 | FM 90.3 e também nas redes sociais do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC).