Hospital da Restauração

Pacientes sofrem com superlotação e atendimento precário no HR

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 29/11/2018 às 10:15

-Foto: Cortesia

No Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, no centro do Recife, os pacientes denunciam falta de condições básicas para ficar na unidade com seus acompanhantes. Uma das mais importantes emergências do Nordeste, o HR sofre com superlotação e falta de organização.

Familiares de pacientes ainda informam que o acesso à emergência passa por filas enormes. A emergência está sempre muito cheia, principalmente de pessoas que vêm do interior do Estado e usam o espaço como dormitório. Pelo vidro da porta que separa a recepção da emergência, é possível ver pacientes deitados em macas no corredor.

Denúncia

Em um vídeo divulgado na internet, é possível ver todo o cenário de descaso dentro da unidade de saúde. Vários pacientes deitados em macas no corredor, acompanhantes sentados em cadeiras de plástico e até em cadeiras de praia. As bolsas e os objetos pessoais de cada paciente ficam sobre colchões, criando risco de contaminação.

Confira o vídeo:

O hospital

A assessoria do Hospital das Restauração reconhece o problema de superlotação e informou que a emergência clínica tem 100 leitos, mas que atualmente, 67 pacientes estão pelos corredores do hospital, devido à falta de espaço.

Eles disseram ainda que atribuem o problema ao aumento de pernambucanos sem planos de saúde a à violência no trânsito. O Hospital informou que, apesar da superlotação e do atendimento precário, a equipe mantém o propósito de receber todos os pacientes que se dirigem à unidade.