SOLIDARIEDADE

Campanha de doação de livros vem mudando a vida de detentos em PE

TV Jornal

-Reprodução/TV Jornal

Uma árvore recheada de livros é o presente de Natal que tem feito a diferença na vida de mais de 3 mil detentos de 21 unidades prisionais de Pernambuco. A campanha de arrecadação de livros vem sendo realizada no Recife com o objetivo de ajudar detentos a diminuir o tempo da pena por meio da leitura, além de estimular o hábito entre eles. A iniciativa é da Secretaria de Ressocialização do Estado (Seres).

A detenta Keller Geziane Nogueira é uma dessas pessoas que vem mudando de vida. Condenada a 11 anos e 9 meses de prisão, ela encontrou na leitura uma maneira de reduzir o tempo dentro do presídio. A cada obra lida e resumida ou resenhada, com nota igual ou superior a 6, o reeducando tem a pena reduzida em sete dias.

Como faz para doar?

Para aumentar o acervo de obras nos presídios foi lançada uma campanha de arrecadação de livros, que tem como tema: “Natal Solidário: liberte-se pela leitura”. Os livros podem ser doados na sede da Secretaria de Ressocialização, localizada na Rua do Hospício, 751, no bairro da Boa Vista, das 8h às 17h.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.