Solidariedade

Campanha Natal Sem Fome recebe doações até sexta-feira

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/12/2018 às 8:44

-Reprodução/TV Jornal

A uma semana para o Natal, os preparativos para mais um dia de festa e de solidariedade já estão intensos. Até esta sexta-feira (21), a Campanha Natal Sem Fome arrecada doações para ajudar pessoas que moram em comunidades carentes de Pernambuco. Podem ser enviados alimentos, cestas básicas, roupas, livros e brinquedos.

A programação faz parte do projeto Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, que trabalha com o objetivo de alegrar o Natal desse público carente. No ano passado, foram arrecadadas 50 toneladas de alimentos e a expectativa deste ano é superar esse número.

“Nós convocamos condomínios e locais de trabalho que se engajem. Se cada um fizer um pouquinho a gente transforma tudo em uma grande esperança para quem não tem nada”, explica o coordenador do Natal Sem Fome em Pernambuco, Anselmo Monteiro.

Entenda mais sobre a campanha:

Como doar?

Os itens podem ser doados em vários pontos da cidade, são eles: a Estação do Metrô do Recife; na Igreja das Fronteiras, localizada na Boa Vista; no Parque de Exposição de Animais, no bairro do Cordeiro; e em alguns quiosques da Orla de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

A campanha também faz coleta de doações no seu bairro ou condomínio. Para saber outras informações sobre o projeto e como doar, a organização oferece o número 3226-0063 para entrar em contato.