TJPE

Habeas corpus a acusado de causar colisão que matou ex-mulher é negado

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/12/2018 às 8:31

-Foto: Leo Mota / JC Imagem

A justiça negou o pedido de habeas corpus ao representante farmacêutico acusado de matar a mulher jogando o carro em que os dois estavam contra uma árvore, na Boa Vista, Centro do Recife. A sessão aconteceu na tarde dessa terça-feira (18), no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).

Os desembargadores Fausto Campos, Mauro Alencar e Antônio Carlos negaram o pedido de habeas corpus a Guilherme José de Lira Santos, de 47 anos. A decisão foi baseada nas conclusões dos inquéritos da policial. Emocionados, parentes da vítima, Patrícia Cristina Araújo Wanderley Lira, comemoraram.

O caso

O acidente aconteceu no dia 4 de novembro. Guilherme e a ex-mulher se envolveram em um acidente de carro, na Rua Fernandes Vieira. O veículo onde eles estavam bateu em uma árvore. Patrícia, segundo a polícia, estava sem cinto de segurança e morreu na hora. Guilherme sofreu apenas ferimentos leves.

Na época, o representante de medicamentos disse que perdeu o controle do veículo ao passar no meio fio. Segundo as investigações, Guilherme jogou o carro que dirigia contra uma árvore. A ex-mulher, a gerente de tecnologia da informação Patrícia Cristina Araújo Wanderley Lira, de 46 anos, estava no banco do carona. Ele foi indiciado por homicídio doloso duplamente qualificado, por motivo torpe e feminicídio, e está preso preventivamente.