Renegociação de dívidas

TJPE organiza mutirão para atender superendividados no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 18/01/2019 às 10:30

-Reprodução/TV Jornal

Para ajudar consumidores que ainda precisam regularizar as dívidas, neste primeiro mês de 2019, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) realiza um mutirão de negociação de dívidas no bairro de Santo Antônio, na área central do Recife.

O atendimento feito pelo programa pró-endividados é permanente e quem quiser participar deve se dirigir ao quarto andar do Fórum Thomaz de Aquino, localizado na Avenida Martins de Barros. No local, o consumidor terá consulta e instrução de como administrar o orçamento doméstico, além de saber onde poderá economizar e cortar gastos.

DIAS E HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De acordo com o TJPE o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, no Fórum Thomaz de Aquino, na área central da cidade. Podem participar da negociação para superendividados aqueles consumidores que não conseguem quitar suas dívidas atuais, nem as futuras. O TJPE fica encarregado de juntar as partes para negociar a quantia, além de instruir a pessoa a um consumo consciente.

DOCUMENTOS

O consumidor que deseje participar do mutirão precisa se dirigir ao local com o Documento de Identidade, o CPF, um comprovante de residência, comprovante de renda e, para finalizar, o comprovante da dívida.