Atenção

Conheça os sinais que crianças dão quando estão sofrendo agressões

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 01/02/2019 às 9:35

-Foto: Reprodução / Internet

Casos de agressão contra crianças são mais comuns do que se pensa. Maus tratos podem gerar consequências físicas e emocionais para as crianças pelo resto da vida. Nos casos em que a criança tem medo por ser ameaçada pelo agressor, é possível perceber o que está acontecendo por alguns sinais.

Caso Recente

Uma jovem de 22 anos foi flagrada agredindo os filhos, com idades entre 8 meses e 6 anos, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Em um vídeo, ela aparece agredindo a filha mais velha, dando puxões no cabelo da criança e vários tapas. A mulher também agride uma bebê, de 8 meses. A criança mais velha também denunciou ao delegado Ademir de Oliveira, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), que sofreu abusos sexuais.

Após a denúncia, a mãe das crianças fugiu com a bebê. Ela foi localizada pela polícia no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, prestou depoimento e foi liberada para responder ao inquérito em liberdade, mas teve a prisão decretada na tarde desta quinta. Ainda segundo o delegado, a mãe da jovem denunciou que a filha vem sendo ameaçada. Ela procurou a polícia, porque teria sido vítima de tentativa de assassinato.