Campo Grande

Crianças agredidas pela mãe ganham doações em clima de festa no Recife

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 06/02/2019 às 8:55

-Reprodução/TV Jornal

As quatro crianças agredidas pela própria mãe receberam uma tarde de muito carinho nessa terça-feira (5). Voluntários levaram doações até a casa da avó paterna, que, por enquanto, é a responsável pelas crianças. O grupo “Fábrica de Sonhos” levou para elas alimentos, itens de higiene pessoal e alguns móveis.

A mãe das crianças de 6,3, 1 ano e do bebê de 8 meses, uma dona de casa de 22 anos, foi presa na última quinta-feira (31), depois que a avó paterna denunciou as agressões ao conselho tutelar. Elas está na Colônia Penal Feminina.

O caso

Uma jovem de 22 anos foi flagrada agredindo os filhos, com idades entre 8 meses e 6 anos, no bairro de Campo Grande, na Zona Norte do Recife. Em um vídeo, ela aparece agredindo a filha mais velha, dando puxões no cabelo da criança e vários tapas. A mulher também agride uma bebê, de 8 meses. A criança mais velha também denunciou ao delegado Ademir de Oliveira, do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DPCA), que sofreu abusos sexuais.

Após a denúncia, a mãe das crianças fugiu com a bebê. Ela foi localizada pela polícia no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife, prestou depoimento e foi liberada para responder ao inquérito em liberdade, mas teve a prisão decretada na tarde desta quinta. Ainda segundo o delegado, a mãe da jovem denunciou que a filha vem sendo ameaçada. Ela procurou a polícia, porque teria sido vítima de tentativa de assassinato.