Caruaru

Agreste: pacientes denunciam falta de materiais cirúrgicos no HRA

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 19/03/2019 às 11:45

-TV Jornal / Reprodução

A falta de materiais cirúrgicos no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, no Agreste, está ocasionando um adiamento nas cirurgias de pacientes que precisam ser operados. José Cristiano de Barros é um deles e está há 2 meses aguardando para fazer uma cirurgia de tíbia.

Sua esposa, Lucélia Simão, afirma que o procedimento sempre é cancelado, devido à falta de materiais. "Terça-feira passada ele foi encaminhado para o bloco cirúrgico e, ao chegar lá, o médico disse que não poderia fazer a cirurgia, por não ter o material necessário", contou Lucélia.

Um caso parecido é o de Wallyson Peixoto, que mora no Ceará e, ao sofrer um acidente na Adutora do Agreste, local onde trabalha, foi encaminhado ao HRA. Ele está há 59 dias no hospital aguardando uma haste cirúrgica para poder realizar um procedimento. A esposa dele, Edilânia Santos, fez uma cobrança na diretoria do hospital e não obteve retorno positivo. "Na sexta-feira eu fui até a direção para perguntar sobre a haste dele. Me disseram que não tinham material nenhum".

Confira