EDUCAÇÃO

Escola da Vida: Projeto leva educação a moradores de rua em Olinda

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 09/04/2019 às 9:47

-TV Jornal / Reprodução

O projeto Escola da Vida mostra como a educação pode transformar a realidade das pessoas. A iniciativa, que é promovida por uma parceria entre a organização social Centro de Prevenção às Dependências do Recife e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), leva aulas gratuitas para moradores de rua, desde janeiro.

As aulas acontecem duas vezes na semana, a céu aberto, próximo a Igreja do Carmo, em Olinda, primeiro município a adotar o projeto. Além da alfabetização, os estudantes aprendem sobre matemática, direitos, deveres e cidadania.

Para Alex Moreira, de 32 anos, a proposta está tendo papel fundamental em sua vida. "Meu maior sonho é ser alguém na vida e passar para as pessoas que a escola ensina muito. Se a pessoa estudar, ela com certeza, daqui para a frente, será alguém. A escola é principal nesse processo", disse Alex.

Confira

Convênio

A turma, formada por 14 moradores de rua, terá três meses de aulas, e novas turmas serão formadas depois da conclusão desse primeiro grupo. Segundo os coordenadores do projeto, qualquer pessoa pode participar. Às 10h desta terça-feira (9), será realizado um convênio entre o Centro de Prevenção às Dependências, a UFRPE e a Prefeitura de Olinda.