Bebê encontrado

Vídeo mostra mulher raptando bebê no Imip e ela diz motivo do crime

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 22/04/2019 às 7:41

-Reprodução/TV Jornal

A polícia encontrou o bebê levado da mãe, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro dos Coelhos, no Centro do Recife. A suspeita, Eliane Antônia de Oliveira, de 47 anos, foi presa em Afogados, na Zona Oeste da cidade.

Imagens registraram a chegada dela ao Imip e a saída dela da unidade, levando a criança. Em depoimento, a suspeita disse à polícia que tinha perdido um filho recentemente e resolveu pegar o bebê.

O caso

Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, a criança sumiu por volta das 19h desse sábado (20) e teria sido levada por uma desconhecida. Familiares relataram à polícia que o bebê nasceu há 20 dias. Ele nasceu de oito meses e permanecia internado para ganhar peso. O bebê desapareceu no sábado (20), depois que a mãe saiu por alguns instantes do quarto.

Testemunhas contaram que para levar o menino a suspeita teria dito que era a avó da criança. O boletim de ocorrência foi registrado na madrugada desse domingo (21), na na Central de Plantões da Capital (Ceplanc), na Zona Norte do Recife, pela mãe da criança.