Crise

Avianca deve cancelar mais de 110 voos no Recife até domingo

TV Jornal
TV Jornal
Publicado em 23/04/2019 às 10:46

-TV Jornal / Reprodução

A companhia aérea Avianca cancelou, durante o feriado de semana santa, mais de 600 voos em todo o país, devido a uma crise. No Aeroporto Internacional do Recife, localizado no bairro da Imbiribeira, Zona Sul da cidade, 10 voos foram cancelados, na segunda-feira (22).

A previsão é de que mais 110 voos sejam cancelados durante a semana, até o domingo (28). Os passageiros estão sendo prejudicados pelo adiamento das viagens, tanto por perderem os compromissos marcados, quanto na questão financeira.

Confira

Procon

O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon-PE) informa que, em caso de reclamações a respeito do cancelamento de voos, é necessário portar documentação completa, desde a compra da passagem aos custos da viagem.

Ainda segundo o Procon, a companhia aérea deve informar o cancelamento aos passageiros com, pelo menos, 72h de antecedência, fato que não ocorreu com os entrevistados na matéria.

Nota

A Avianca Brasil informou que lamenta os transtornos causados aos clientes e está se empenhando para diminuir o impacto na operação. A empresa orienta que os passageiros verifiquem a situação dos vôos na internet, no site: avianca.com.br.