Comércio

Vendas no Dia das Mães devem aumentar no Recife este ano

Apesar da crise econômica, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife prevê alta nas vendas para o Dia das Mães

TV Jornal / Reprodução
FOTO: TV Jornal / Reprodução

O Dia das Mães é comemorado no domingo (12) e é considerado como a segunda data mais importante para o setor do comércio, ficando atrás apenas para o Natal. Os lojistas reforçaram os estoques e esperam que consumidores gastem mais com presentes neste ano. A Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL) prevê uma alta de até 3% nas vendas para o Dia das Mães na cidade. "Apesar da crise econômica e do desemprego, a data é muito forte e nós esperamos um crescimento nas vendas, tanto nos shoppings, quanto no comércio de rua", afirmou o presidente da CDL Recife, Cid Lobo.

A auxiliar de serviços gerais, Mirtes Pereira, foi ao shopping com seu filho João e já ganhou o presente . "Na data vai tá uma correria, então o filhão veio comigo, fez a compra e me presenteou", contou. O otimismo, além das lojas de presentes, vale também para bares e restaurantes. De acordo com a vice-presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Pernambuco (Abrasel-PE), Rose Guareschi, é esperado um crescimento de 8 a 10% nas vendas do setor, da sexta-feira (10) ao domingo (12), em relação ao mesmo período do ano anterior.

Confira a reportagem

Guia de presentes

O Shopping RioMar Recife preparou um guia virtual de presentes que contém ofertas e produtos direcionados para ajudar na escolha da melhor lembrança para as mamães. Os produtos são separados por diversos segmentos, como gastronomia, vestuário, jóias, pacotes de viagens, perfumaria e tecnologia. Clique aqui para acessar o guia digital e conferir as ofertas.

Evento

A cantora Luiza Possi, a atriz Fernanda Motta e a modelo Mirella Santos participam do evento RioMar entre Mães, que acontece neste sábado (4), no RioMar Recife, localizado no bairro do Pina, Zona Sul da cidade. Durante o bate papo, elas vão trocar experiências sobre maternidade. O evento começa às 18h, no Teatro RioMar. Os ingressos custam R$40 a inteira e r$20 a meia entrada e estão à venda na bilheteria do teatro e podem ser comprados também através do site www.teatroriomarrecife.com.br.