Campanha de Vacinação

Governo do Estado deve intensificar cobertura vacinal contra a gripe

"Vamos identificar os locais onde a vacina da gripe não chegou e ir até eles", disse Ana Catarina Melo, coordenadora do Programa de imunização

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A campanha de vacinação contra a gripe chegou à reta final. A ação se encerra no dia 31 de maio. Até agora, pouco mais de 70% das pessoas que fazem parte dos grupos prioritários foram vacinadas no Recife. Porém, em alguns municípios, a porcentagem ainda é baixa.

Visando a conscientizar sobre a importância de tomar a vacina, coordenadores da campanha se reuniram com representantes dos municípios, na segunda-feira (20), em um encontro para definir estratégias de ampliação da cobertura vacinal nesses locais.

Confira

Doença respiratória fatal

Até o dia 4 de maio, foram registrados 1.043 casos de Síndrome respiratória aguda grave, uma doença respiratória contagiosa que pode ser fatal. Do total dos casos, nove receberam diagnóstico confirmado de Influenza tipo A.

Estratégia

Após o evento, a coordenadora do Programa de imunização do Estado, Ana Catarina de Melo, se comprometeu a intensificar a vacinação " Na prática, vamos abrir postos volantes e realizar a vacinação em locais de grande circulação de pessoas, ir até a Zona Rural, ou seja, vamos identificar os locais onde a vacina não chegou e ir até eles, não apenas esperar a população procurar o serviço", garantiu.