Graças

Insegurança: câmeras flagram ações criminosas no Jardim do Baobá

Frequentadores do Jardim do Baobá estão assustados com onda de assaltos

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um ponto para relaxar, tirar fotos e encontrar os amigos vem sendo alvo constante de ações criminosas. Frequentadores do Jardim do Baobá, localizado no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, estão assustados e denunciam a onda de assaltos no parque.

Eles denunciam também que, além de terem feito um abaixa-assinado para aumentar a segurança e não obterem resposta dos órgãos responsáveis, o policiamento no parque é inexistente. "Conseguimos quase 200 assinaturas e enviamos para o secretário. Tudo o que podíamos fazer, fizemos. Ontem mesmo eu estava aqui quando houve uma gritaria e outra pessoa foi assaltada. E no dia anterior já tinha tido um assalto. Cada dia que passa é um celular, uma bicicleta, um violão", relatou a administradora Isabel Wanderley.

Câmeras de segurança registraram um assalto que ocorreu à noite, ao lado de um restaurante que fica na entrada do Jardim do Baobá. Nas imagens, o suspeito assalta o vigilante do local.

Confira

Medo

A crescente onda de violência e assaltos no bairro das Graças já havia sido relatada pela TV Jornal, no mês de abril. Na ocasião, o medo tomou conta dos residentes, que denunciaram arrombamentos na localidade e chegaram a criar um grupo em aplicativo para alertar os vizinhos caso alguma ação criminosa acontecesse na região.

Nota

A Polícia Militar informou que as rondas no entorno do Jardim do Baobá foram intensificadas.