Comércio

Apaixonados buscam presente ideal para o Dia dos Namorados no Recife

O Dia dos Namorados é comemorado nesta quarta-feira (12). A criatividade pode ser aliada do bolso na hora de presentear quem ama

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O Dia dos Namorados é celebrado na próxima quarta-feira (12) e a busca pelo presente ideal já é grande nas lojas do centro do Recife. Uma pesquisa mostra que os consumidores devem gastar menos este ano com os presentes. Vencer a crise ainda é um desafio para os comerciantes. Para quem vende, as promoções podem ser a saída e para os apaixonados, apostar na criatividade pode fazer toda diferença no bolso.

Confira a reportagem

Crise

Segundo o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), Fred Leal, devido ao cenário de crise, o faturamento não deve ser positivo este ano. "Eu acho que pelo quadro da economia, cheio de incertezas, o crescimento será razoável, não vai ser bom. O ano está difícil, acreditamos numa melhora mas de forma lenta", disse em entrevista a TV Jornal.

Criatividade

Para algumas pessoas, a criatividade é aliada na hora de presentear quem ama. A advogada Cíntia Oliveira está preparando uma surpresa especial para o marido e espera economizar com a ideia. "Farei um jantar romântico com muita rosa, muito coração e muito amor envolvido", contou animada.