Alagamentos

Confira os locais mais atingidos pela chuva em Pernambuco

Chuvas causaram alagamentos em vários pontos do Grande Recife

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 17/06/2019 às 8:00
Jennifer Thalis/SJCC
FOTO: Jennifer Thalis/SJCC

O bairro de Barra de Jangada, em Jaboatão, foi onde mais choveu em Pernambuco nas últimas 24 horas, com 125 mm, de acordo com monitoramento da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), consultado pela reportagem do JC às 6h45 desta segunda-feira (17). As chuvas fortes têm gerado vários pontos de alagamento no Grande Recife.

Em seguida vem a área do Porto do Recife, com 112 mm. Depois, Bonsucesso, em Olinda (106 mm) e Maria Farinha, em Paulista, com 105 mm por metro quadrado.

>> Saiba quais os pontos de alagamento no Grande Recife nesta segunda

>> Saiba o que fazer ao perder a placa do carro

Por conta dos transtornos causados pela chuva, algumas instituições de ensino suspenderam as aulas na manhã desta segunda. O Governo do Estado informou que haverá aula normal, porém, os alunos que não conseguirem chegar terão as faltas abonadas.

Veja a lista de onde mais choveu:

Barra de Jangada, Jaboatão - 125 mm

Porto do Recife - 112 mm

Prazeres, Jaboatão - 111 mm

Santo Amaro, Recife - 107,01 mm

Cajueiro Seco, Jaboatão - 106,60 mm

Bonsucesso, Olinda - 106 mm

Maria Farinha, Paulista - 106 mm

Alerta de chuva

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta de chuva forte para o Grande Recife e Zona da Mata. O aviso é válido até as 12h desta segunda. Na última quinta-feira (13), diversas regiões do Estado de Pernambuco sofreram com fortes chuvas. Em Camaragibe, no Grande Recife, sete pessoas morreram, em um deslizamento de barreira.