RIACHO DAS ALMAS

Mulher morre vítima de choque elétrico ao ligar bomba d'água

Valdilane era casada e tinha um filho de 6 anos. Ela ainda chegou a ser socorrida, mas não resistiu

Mulher morre vítima de choque elétrico ao ligar bomba d'água

Valdilane tinha 27 anos - Foto: Reprodução/TV Jornal

Uma mulher morreu vítima de choque elétrico, em Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. O caso aconteceu na zona rural da cidade. A vítima recebeu o choque quando tentava ligar uma bomba d'água, que fica do lado de fora da casa.

Valdilane Gomes de moura, de 27 anos, sofreu a descarga elétrica porque o fio estava desencapado. A mulher ainda foi socorrida por familiares, mas não resistiu e morreu.

Velório

Valdilane era casada e tinha um filho de 6 anos e trabalhava com confecção, na cidade de Toritama. O corpo da mulher, foi velado na tarde dessa segunda-feira, na casa dos pais dela, localizada no Sítio Lagoa Três Irmãos. O sepultamento de Valdilane será nesta terça-feira (18), às 15h, Cemitério São Sebastião, na Vila de Trapiá. 

Estatísticas

O Nordeste foi a região que apresentou o maior número de mortes provocadas por choque elétrico em 2018. Ao todo, foram 261 incidentes, representando 42% de todos os incidentes dessa natureza registrados no Brasil.

De acordo com o anuário estatístico da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade (Abracopel), só em Pernambuco, no ano passado, houve  76 acidentes de origem elétrica, com 46 mortes, divididas em:

  • 51 ocorrências de choque elétrico, com 43 mortes
  • 25 casos de incêndio por sobrecarga, com três mortes.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.