Oportunidade

Instituto abre vagas para qualificação na área de varejo

Confira como participar dos cursos

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 19/06/2019 às 10:30
Pixabay
FOTO: Pixabay

Estão abertas as inscrições para a nova turma do Recife da Escola Social do Varejo (ESV), que prepara jovens para o mundo do trabalho, com foco no segmento varejista. O programa é do Instituto Walmart, em parceria com o Instituto Aliança.

São oferecidas 100 vagas, sendo 50 para a manhã e outras 50 para a tarde. O início das aulas está previsto para 20 de agosto. A ESV oferece auxílio-transporte, material didático, uniforme e lanche para seus alunos. É necessário ter acesso a um computador com internet.

>> Inscrições abertas para mais de 4 mil vagas em cursos técnicos

Confira os detalhes

Como participar

Os interessados precisam preencher o formulário de inscrição online, disponível no seguinte link: https://bit.ly/esv2019pe02. As inscrições vão até 4 de julho ou até atingir 2 mil inscritos.

Em seguida, é realizada uma prova escrita, dinâmica de grupo e entrega de documentação (cópia de RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matricula e boletim escolar, título de eleitor, foto 3x4, certificado de reservista e carteira de trabalho). Os pré-selecionados para a segunda etapa serão divulgados no dia 10 de julho, a partir das 17h, em um post na página da ESV no Facebook: https://www.facebook.com/esvnacional/.

A Escola Social do Varejo

Desde 2010, a Escola Social do Varejo já formou quase 9 mil jovens. Cerca de 80% dos jovens que terminam a Escola Social do Varejo são inseridos no mercado de trabalho, a maioria em empresas de médio e grande porte. A formação na Escola é de 330 horas, sendo uma parte presencial e a outra de Ensino à Distância. Por isto, os candidatos também devem possuir computador com acesso à Internet. As oficinas presenciais acontecem no Núcleo ESV Compaz (Avenida Aníbal Benévolo, s/n, Alto Santa Terezinha).

O certificado da Escola Social do Varejo é emitido pela Universidade Estadual do Ceará, como curso de extensão. Após a etapa de formação, os jovens recebem apoio e orientação para se colocarem no mercado de trabalho.