Arrasta-pé

Adiada por causa da chuva, Caminhada do Forró acontece nesta quinta

A 15º edição da Caminhada do Forró promete arrastar uma multidão pelas ruas do Recife Antigo. Confira a programação

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 27/06/2019 às 7:35
Andréa Rêgo Barros/ PCR
FOTO: Andréa Rêgo Barros/ PCR

As fortes chuvas que atingiram a Região Metropolitana do Recife na quinta-feira (13), levaram ao adiamento da 15º edição da Caminhada do Forró para esta quinta-feira (27). Mesmo após o São João, o evento se mantém fiel às origens e pretende arrastar uma multidão pelas ruas do Recife Antigo, ao som da sanfona, zambumba e triângulo, homenageando a figura do sanfoneiro, ícone da música nordestina.

Percuso

A concentração começa às 17h, na rua da Moeda. Lá, o público contará com um esquenta de forró. Por volta das 20h, um grupo de sanfoneiros inicia a Caminhada em direção à Praça do Arsenal. Sanfona no chão, sanfona na Forrovioca. Para animar ainda mais, a festa terá Edi Carlos, cantando o repertório de Luiz Gonzaga, Trio Nordestino e Jackson do Pandeiro. O arrasta-pé segue pela Rua Mariz de Barros, até a Rio Branco. Passa pela Rua do Bom Jesus e chega a Praça do Arsenal.

Shows

A 15º Caminhada do Forró abrirá o palco com a apresentação de um sexteto sanfônico. Dividem a abertura os músicos: Cezzinha, Terezinha do Acordeon, Luizinho de Serra, Nenén Oliveira, Zé Bicudo e Derico Alves. Os músicos vão interpretar juntos Escadaria, Feira de Mangai, Milonga e Vida de Viajante.

O forró continua com apresentações de Petrúcio Amorim, Josildo Sá, André Macambira, Rogério Rangel, Nadia Maia, Andreza Formiga, Irah Caldeira, Pecinho Amorim e Edi Carlos. Também voltam ao palco em apresentação solo: Cezzinha, Luizinho de Serra, Terezinha do Acordeon, Derico Alves e Zé Bicudo.

Serviço

15a Caminhada do Forró

  • Quinta-feira (27/6)
  • Concentração Rua da Moeda – 17h
  • Saída para Praça do Arsenal – 19h (Forrovioco/Sanfoneiros)
  • Início shows Palco Praça do Arsenal – 20h

>> Fortes chuvas causam transtornos e paralisações no Grande Recife

>> APAC protagoniza memes por novos acertos na previsão de chuva

>> Com chuvas fortes, shopping alaga e músicos tocam tema de ‘Titanic’

>> Confira vídeos de flagrantes feitos durante as chuvas no Grande Recife