Mercado de Trabalho

Agência do Trabalho oferece curso de capacitação gratuito

Confira quais os pré-requisitos e como se inscrever

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 03/07/2019 às 7:50
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

A Agência do Trabalho do Recife está recebendo currículos para capacitar trabalhadores que poderão atuar na área da indústria. Depois do curso, os candidatos têm a chance de ingressar no mercado de trabalho.

O curso é gratuito, tem 100 horas de duração e será promovido pela Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco.

>> Educação de Jovens e Adultos com 30 mil vagas abertas em Pernambuco

>> UPE oferece 7 mil vagas em cursos no Grande Recife e no interior

>> Centro oferece 600 vagas em cursos gratuitos de qualificação

Requisitos

Para participar, é preciso ter alguns pré-requisitos, que você confere abaixo:

  • Experiência industrial
  • Formação técnica em um dos seguintes cursos mecânica, mecatrônica, elétrica, eletrônica, química, química industrial e material e experiência industrial.

Seleção

Para passar pela triagem é necessário apresentar o currículo até o dia 8 de julho, na Agência do Trabalho da Boa Vista, localizada na Rua da Aurora, do dia 02 até dia 08 de julho, das 07h30 às 13h30.

Estrutura do curso

Segundo a coordenadora de monitoramento da qualificação, Lúcia Costa, a capacitação de 100 horas será feita em duas etapas. A primeira é para “Desenvolvimento de Competências”, com 40 horas. Quem concluir todo o processo, passará para a segunda etapa de técnica e gestão no setor industrial, com 60 horas.

Demanda

O curso é uma iniciativa da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação para atender aos novos investimentos que estão chegando em Pernambuco na área industrial. “Esse curso vai ser muito importante para os trabalhadores que vão ter muito mais facilidade de entrar no mercado de trabalho. Com os investimentos que estão chegando em Pernambuco, muitas empresas já estão demandando por esses profissionais e interessadas na contratação e é certeza que esses profissionais serão inseridos no mercado de trabalho. É importante que os interessados busquem a qualificação e busquem novos aprendizados”, declarou o secretário Alberes Lopes.