23ª edição

Confira a homenagem à jornalista Graça Araújo na abertura do Cine PE

Graça Araújo conduziu o evento como mestre de cerimônias por 22 anos. Esta é a primeira edição do Cine PE sem a jornalista no púlpito

Divulgação/ Cine PE
FOTO: Divulgação/ Cine PE

Na abertura da 23ª edição do Cine PE, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (29), no Cinema São Luiz, na área central do Recife, o público não pôde contar, pela primeira vez, com a marcante apresentação feita pela jornalista Graça Araújo, que nos deixou no ano passado. Por 22 anos, ela conduziu o evento como mestre de cerimônias, apresentando as atrações do festival.

Para marcar a história de amor e companheirismo de Graça com o festival, a jornalista recebeu uma homenagem. Uma projeção de Graça Araújo surgiu próximo ao púlpito, acompanhada de uma mensagem de voz gravada por um amigo. O público ainda assistiu a momentos da carreira da comunicadora que ficaram marcados no jornalismo pernambucano.

>>>Carnaval: Graça Araújo é homenageada pelo Camburão da Alegria

>>>Prêmio com nome de Graça Araújo é aprovado pela Câmara do Recife

Veja

Honra

A atriz pernambucana Nínive Caldas foi a escolhida para dar continuidade ao posto de apresentadora do evento. Ela se disse lisonjeada. "É um prazer muito grande. Eu levei como um desafio, mas com o coração aberto. Penso que ela (Graça) é uma pessoa muito generosa e está me dando, como disse no texto, um bastão, passando para mim. Esse é o sentimento", afirmou a atriz.

Filmes exibidos

No primeiro dia do Cine PE, foram exibidos dois filmes.

  • “Parto Sim” (PE), Ficção, Direção: Kátia Mesel, 15’
  • “Frei Damião o Santo do Nordeste” (PE), Documentário, Direção: Deby Brennand, 90’

Programação

O Cine PE se estende até o próximo domingo (4). Toda a programação do festival você confere aqui. A entrada é franca.