Saúde

Polícia investiga denúncia de medicamentos vencidos em Paulista

Fotos mostram várias caixas de medicamentos vencidos, que estariam dentro do Centro de Abastecimento Farmacêutico da cidade.

Gustavo Henrique
Gustavo Henrique
Publicado em 30/07/2019 às 9:35
Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal
Leitura:

A polícia está investigando uma denúncia de desperdício de remédios na rede pública da prefeitura da cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. O vereador da cidade, César Marques de Lira, foi o denunciante. Em fotos, é possível ver várias caixas de medicamentos sendo acondicionadas de forma irregular e diversas medicações fora do prazo de validade.

Todo o material estaria dentro do Centro de Abastecimento Farmacêutico do município, que fica no bairro do Janga. O vereador tentou entrar no galpão para checar se a denúncia era verdadeira, mas foi impedido pela direção do centro.

>>>Pacientes reclamam da falta de medicamentos na Farmácia de Pernambuco

>>>Pacientes sofrem com falta de medicamentos no Hemope

Confira

Queixa

Após ser impedido de entrar no galpão, o vereador prestou uma queixa na Delegacia do Janga.

Investigação

A polícia ainda investiga a veracidade das fotografias. "Temos que avaliar a quantidade de medicamentos que foi perdida e adquirida. E antes disso, checar se essas fotos foram tiradas de dentro do galpão. Precisa de uma investigação", disse o delegado Ricardo Lima.

Falta de medicamentos

A dificuldade que a população enfrenta para conseguir remédios na farmácia do Estado de Pernambuco é um problema recorrente. Confira abaixo outras matérias da TV Jornal que abordam essa problemática

Nota

Por meio de nota, a Prefeitura do Paulista negou que existam medicamentos vencidos na Central de Abastecimento Farmacêutico do município.

+VÍDEOS