Investigação

"Não cometi irregularidade nenhuma", afirma delegada Patrícia Domingos

A delegada está sendo investigada por supostas irregularidades administrativas cometidas quando era titular da extinta Decasp

Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

A delegada Patrícia Domingos rebateu, nessa quarta-feira (31), as acusações de que teria cometido irregularidades na época em que esteve à frente da extinta Delegacia de Crimes contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp).

>>>Delegada da extinta Decasp é convidada para equipe de Sérgio Moro

>>>Representação criminal protocolada no MPF pede investigação sobre fim da Decasp

Um relatório do Ministério Público, encaminhado à Secretaria de Defesa Social (SDS), apontou que havia centenas de inquéritos parados na delegacia e que muitos deles não eram de competência da Decasp. Para a Associação dos Delegados de Pernambuco (ADPPE), Patrícia Domingos estaria sofrendo perseguições do Governo, porque discordou da extinção dA Decasp, em novembro de 2018.

Ao saber da publicação do processo administrativo, a delegada convocou uma entrevista coletiva e se disse surpresa com a notícia. "Não tive a oportunidade de ser ouvida. Poderia ter sido chamada para explicar o que quer que seja que estão me acusando. Não fui notificada em momento algum, fui realmente pega de surpresa", alegou Domingos.

Veja a reportagem

Negou irregularidades

"O que eu posso afirmar categoricamente é que eu não cometi irregularidade nenhuma. Pelo contrário, eu apurei os crimes alheios", afirmou Patrícia Domingos.