Morte

Jovem se jogou de Kombi por causa de celular escondido, diz tio

Isael Maria dos Santos morreu após se jogar de uma kombi durante um assalto em São Lourenço da Mata

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

O corpo da estudante Isaele Maria dos Santos Oliveira será enterrado esta quinta feira (15), em Paudalho, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, cidade onde a jovem morava. Ela morreu durante a madrugada da última quarta-feira (14), após se jogar de uma kombi durante um assalto, na BR-408, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

Segundo o tio da vítima, ela estava com um celular escondido e ficou assustada, após os criminosos ameaçarem matar todo mundo, caso houvesse mais alguma coisa guardada. Por isso, a jovem teria se jogado do veículo.

Confira a reportagem

Insegurança na área

Moradores do bairro de Tiuma, local onde aconteceu o caso, dizem se sentir inseguros. Eles denunciam furtos, roubos, assaltos e arrombamentos nas imediações da região. "É preciso colocar um posto policial em definitivo aqui. A gente já solicitou, mas nada até agora", cobrou um morador, que não quis se identificar.

O caso

Isaele Maria dos Santos Oliveira, de 23 anos, morreu depois de cair de uma Kombi em movimento, durante um assalto, na madrugada dessa quarta-feira (14), em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu na BR-408, próximo ao trevo de Tiuma.

A técnica de enfermagem viajava no transporte alternativo com um primo, um adolescente de 17 anos, quando dois homens subiram e anunciaram o assalto.

Segundo investigações da polícia, ela se assustou com a ação e se jogou do veículo. O primo dela foi agredido com coronhadas na cabeça e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Lourenço. O adolescente já recebeu alta.

Nota da PM

A Polícia Militar informou que faz a segurança da cidade de São Lourenço da Mata com rondas durante o dia e a noite, e que faz operações na região para diminuir a criminalidade. Segundo a PM, no primeiro semestre deste ano, houve redução de 13% no numero de assaltos e de 9% no número de homicídios na cidade, em comparação com o mesmo período do ano passado.