São Joaquim do Monte

Motoristas denunciam buraqueira na PE-112, no Agreste

A PE-112 está cheia de buracos e condutores reclamam dos prejuízos causados nos veículos que circulam pela rodovia

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

A PE-112, rodovia que dá acesso à cidade de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco, está toda esburacada. Motoristas que passam pelo local denunciam o prejuízos causados nos veículos, devido à buraqueira. Eles reclamam também da falta de segurança na via.

O descaso com a estrada de acesso a São Joaquim do Monte não é um bom cartão de visitas para os turistas. Especialmente agora, que a cidade receberá um número maior de visitantes, devido à tradicional Romaria de Frei Damião. Este ano acontece a 26ª edição do evento, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro.

>>>São Joaquim do Monte recebe Romaria do Frei Damião

>>>Pai e filho são mortos a tiros após sequestro em São Joaquim do Monte

Confira a reportagem

Palavra do prefeito

"Até agora, foram iniciadas obras pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagens) no trecho de Camocim para cá, mas eu acho que, em 10 dias, fizeram menos de três quilômetros", afirmou João Tenório, prefeito de São Joaquim do Monte.

Pneu furado

O condutor Henrique Lourenço teve o pneu de seu veículo furado, quando dirigia pela PE-122. "Pelo menos quatro vezes por mês eu passo por aqui. E está cada vez pior, os buracos cada vez mais fundos e os carros acabam quebrando, pneu furando", alegou.

Nota

Por meio de nota, o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) informou que está realizando a limpeza da vegetação e a recuperação asfáltica no trecho da PE-122 que liga São Joaquim do Monte a Camocim de São Félix, totalizando 21 km de extensão.

*Diante da resposta do DER, a equipe de reportagem da TV Jornal percorreu o trecho citado na nota, porém, não encontrou nenhuma equipe trabalhando.