SOLIDARIEDADE

Vaquinha é criada para ajudar vítima de escalpelamento em kart

Débora Dantas de Oliveira perdeu o couro cabeludo em acidente de kart no Walmart, em Boa Viagem

Cortesia da família
FOTO: Cortesia da família

A comunidade do Desafio Pernambucano de Kart indoor (DPKin) criou uma vaquinha virtual com o intuito de cooperar no custeamento da recuperação física, mental e social de Débora Dantas de Oliveira, de 19 anos, vítima de escalpelamento em acidente de kart no dia 11 de agosto, no Walmart, em Boa Viagem, bairro da Zona Sul do Recife. Até 13h30 desta quinta-feira (21), 84 pessoas já haviam se solidarizado e, juntas, doaram pouco mais de R$ 8 mil para a vaquinha.

Integrante da comissão organizadora da DPKin, o recifense Aureliano Correia Faria Neto, de 40 anos, conta que o combinado com a família de Débora é de que quando a vaquinha atingir o objetivo de R$ 50 mil arrecadados, o valor será entregue diretamente para a conta da vítima. "O valor não será direcionado para o tratamento, porque sabemos que as empresas responsáveis estão custeando, mas sim para a recuperação dela", completou o competidor.

Clique aqui para contribuir.

Quadro de saúde

O boletim médico divulgado na última terça-feira (20) informou que a jovem apresenta "melhora significativa das lesões". Débora está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Especializado de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, desde o último domingo (18).

D acordo com a unidade de saúde, a jovem "foi submetida a curativo no centro cirúrgico" nesta terça e está "estável e consciente". O boletim médico informa também que na próxima quinta-feira (22), Débora deverá ser submetida a uma nova intervenção cirúrgica "visando o preparo final para a cirurgia de transplante microcirúgico", que está marcada para a sexta-feira (23).