
Só este ano, o quiosque do comerciante Cristiano José, que fica na orla, foi arrombado quatro vezes.
"É Deus no céu, a gente na terra, e seguir em frente", diz comerciante que já teve o estabelecimento arrombado quatro vezes, em 2019 - Foto: Reprodução/TV Jornal
Um dos cartões postais mais famosos de Pernambuco, a orla da praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, sofre com a insegurança. Comerciantes da área e pedestres que costumam passear no calçadão reclamam dos assaltos e do vandalismo na região.
O comerciante Cristiano José, que teve seu quiosque assaltado quatro vezes, só neste ano, cobra maior fiscalização na área. "A situação em si da Avenida Boa Viagem é falta de segurança. Segurança aqui está zero. Só este ano, meu quiosque foi arrombado quatro vezes", afirmou.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que intensificou o policiamento na orla de Boa Viagem e também no bairro do Pina. A polícia ainda disse que o 19° Batalhão faz o patrulhamento a pé e em guarnições táticas, e que o efetivo é ampliado nos fins de semana. O Corpo de Bombeiros afirmou que guarda vidas são lançados diariamente nos postos, pontos de observação e pontos de concentração de banhistas na orla, das 8h às 17h. Ainda de acordo com os Bombeiros, os postos estão passando por manutenção pelo tempo de uso e são monitorados pelo grupamento marítimo, que faz rondas periódicas em todos eles e que cobriu os postos para evitar a depredação.
A mãe do rapaz pede ajuda para encontrá-lo. Ele estava internado na ala vermelha do HR e desapareceu, durante a madrugada do sábado (31)
Pelo menos uma vez por mês, algumas unidades funcionam das 17h às 21h
O canal da Avenida Agamenon Magalhães transbordou e deixou a via bastante alagada