Denúncia

Pelo menos 78 famílias são vítimas de golpe da casa própria em Olinda

As vítimas começaram a pagar pelo financiamento de um apartamento, que nunca foi entregue

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Pelo menos 78 famílias procuraram a polícia para denunciar que caíram em um golpe habitacional, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife. As vítimas começaram a pagar pelo financiamento de um apartamento, que nunca foi entregue. Os prédios existem e ficam em um conjunto habitacional, no bairro de Peixinhos.

As vítimas contaram que os suspeitos se passaram por funcionários públicos da Secretaria de Habitação do Estado para vender os imóveis. As famílias, que sonhavam em ter a casa própria, agora lutam por justiça.

>>>Família pernambucana cai em golpe de viagem e perde R$16 mil

>>>Estelionatário é preso suspeito de aplicar golpes na internet

Confira a reportagem

O que disse a companhia?

O diretor de apoio jurídico da Companhia Estadual de Habitação e Obras (CEHAB), Luis Alberto Gomes, afirmou que nenhum dos dois suspeitos são funcionários dos órgãos. "Os dois acusados nunca fizeram parte dos quadros da CEHAB", afirmou.

Confissão do crime

O advogado Antônio Luiz, contratado por uma das suspeitas de ter praticado o golpe, afirmou que a cliente admitiu o golpe e que receberia um apartamento em troca. "Ela me informou que sim, que ela receberia um apartamento em troca. Então, ela estava recolhendo a quantia das pessoas e repassava para os cabeças", esclareceu.

Nota sobre o caso

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Peixinhos. A polícia recomenda que se houver outras vítimas, elas devem prestar queixa. Em nota a Caixa Econômica Federal informou que a seleção das famílias beneficiadas é feita por entes públicos, como estados e municípios, e não por meio de intermediários. A Caixa informou ainda que possui um canal exclusivo de comunicação com os clientes do programa de financiamento habitacional. É o 0800 721 6268. Por ele, é possível tirar dúvidas e fazer reclamações.