Denúncia

Mulher diz ter sido agredida por vice-prefeito de Olinda e registra BO

A agressão teria acontecido após um protesto realizado depois de um evento, em Boa Viagem

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Um grupo de moradores da cidade de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, prestou queixa na polícia contra o vice-prefeito, Márcio Botelho. Eles dizem que foram agredidos pelo político, durante um protesto, depois de um evento, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

A líder do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Carla Eduarda da Paz, diz ter sido agredida pelo vice-prefeito, e registrou um Boletim de Ocorrência, na Delegacia de Boa Viagem. "Fomos cobrar do prefeito, falar naturalmente, e o vice-prefeito veio com palavras agressivas, de baixo calão, e nos agrediu fisicamente", contou.

>> Prefeito de Olinda visita barreira que caiu em Passarinho

>> Pelo menos 78 famílias são vítimas de golpe da casa própria em Olinda

>> Após fiscalização, academias são fechadas em Olinda

Confira

Sem-teto

Os manifestantes aproveitaram a situação para cobrar moradias para famílias que moram na rua, em Olinda. "O que a gestão do Professor Lupércio precisa fazer é dar uma resposta para essas famílias que precisam de uma moradia, e não dar uma resposta dessa forma", cobrou Paulo Araújo, coordenador do MNLM.

Nota

A manifestante agredida foi encaminhada para fazer exame de corpo de delito. A Delegacia de Boa Viagem vai investigar o caso. Em nota, a Prefeitura de Olinda desmentiu qualquer tipo de agressão por parte do vice-prefeito, Márcio Botelho. A nota disse ainda que ele é quem teria sido agredido verbalmente e que registrou um boletim de ocorrência na Delegacia do Varadouro, por calúnia e injúria. A Prefeitura também disse que está aberta ao diálogo com os movimentos sociais.