Agreste do Estado

Doze alunos de escola municipal em Caruaru passam mal durante aula

As crianças foram socorridas com sintomas de intoxicação por causa do cheiro de tinta forte

Reprodução/TV Jornal
FOTO: Reprodução/TV Jornal

Doze alunos da Escola Municipal Tereza Neuma, localizada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, passaram mal e tiveram que ser socorridos com sintomas de intoxicação durante o período de aulas. A suspeita é de que uma tinta usada para pintar a unidade escolar tenha sido a causa do problema.

As crianças inalaram o cheiro forte e tiveram de ser socorridas com sintomas de intoxicação. Os pais dos estudantes criticaram a prefeitura por realizarem a pintura em um dia útil e pediram para que esse tipo de situação não ocorresse mais. "Essa escola é um descaso", disse uma mãe não identificada.

>>>Escola Municipal de Água Fria está sem funcionar por falta de energia

Confira a reportagem

Outro caso

Em menos de um mês, esse é o segundo caso de alunos da rede pública de ensino que passam mal. No dia 14 de agosto, 8 estudantes da Escola Municipal José Florêncio Neto (Professor Machadinho), se sentiram mal por causa do cheiro forte de tinta na quadra da unidade.

Nota

A Secretaria de Obras de Caruaru informou que a pintura na escola está sendo feita em áreas isoladas e com material adequado. Quanto ao estado de saúde das crianças, a Secretaria de Educação informou que elas foram atendidas na própria escola e outras encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sob a supervisão dos gestores. As doze crianças foram atendidas e já receberam alta.