AGRESTE DO ESTADO

Doze alunos de escola municipal em Caruaru passam mal durante aula

As crianças foram socorridas com sintomas de intoxicação por causa do cheiro de tinta forte

Doze alunos de escola municipal em Caruaru passam mal durante aula

Em menos de um mês, esse é o segundo caso de alunos da Rede Pública de Ensino que passam mal - Foto: Reprodução/TV Jornal

Doze alunos da Escola Municipal Tereza Neuma, localizada em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, passaram mal e tiveram que ser socorridos com sintomas de intoxicação durante o período de aulas. A suspeita é de que uma tinta usada para pintar a unidade escolar tenha sido a causa do problema.

As crianças inalaram o cheiro forte e tiveram de ser socorridas com sintomas de intoxicação. Os pais dos estudantes criticaram a prefeitura por realizarem a pintura em um dia útil e pediram para que esse tipo de situação não ocorresse mais. "Essa escola é um descaso", disse uma mãe não identificada. 

>>>Escola Municipal de Água Fria está sem funcionar por falta de energia

Confira a reportagem

Outro caso

Em menos de um mês, esse é o segundo caso de alunos da rede pública de ensino que passam mal. No dia 14 de agosto, 8 estudantes da Escola Municipal José Florêncio Neto (Professor Machadinho),  se sentiram mal por causa do cheiro forte de tinta na quadra da unidade. 

Nota

A Secretaria de Obras de Caruaru informou que a pintura na escola está sendo feita em áreas isoladas e com material adequado. Quanto ao estado de saúde das crianças, a Secretaria de Educação informou que elas foram atendidas na própria escola e outras encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), sob a supervisão dos gestores. As doze crianças foram atendidas e já receberam alta.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.