Futebol

Náutico perde de virada para o Juventude na Série C

A partida de volta entre Náutico e Juventude está marcada para o próximo domingo (22), nos Aflitos

Karina Costa Albuquerque
Karina Costa Albuquerque
Publicado em 16/09/2019 às 10:02
Léo Lemos/Náutico
FOTO: Léo Lemos/Náutico

O Náutico perdeu por 2×1, de virada, para o Juventude, nesse domingo (15), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). Os gols do primeiro jogo entre as equipes pelas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro foram marcados pelos atacantes Álvaro e Poveda, além do lateral-esquerdo Eltinho, em uma cobrança de falta.

Marca do Náutico do técnico Gilmar Dal Pozzo, o Timbu teve uma boa postura defensiva e conseguiu encaixar bons contra-ataques. O comandante alvirrubro surpreendeu e entrou sem um centroavante de origem. Até teve chance de marcar mais gols, mas pecou na hora de concluir. Já a equipe gaúcha não perdoou e a ousadia no segundo tempo gerou na vitória.

A partida de volta está marcada para o próximo domingo (22), às 18h, no estádio dos Aflitos. O Náutico precisa vencer por dois gols de diferença fora de casa para garantir uma vaga na final da Terceira Divisão. Em caso de um triunfo por um gol de diferença, o Timbu terá que passar por uma nova decisão por pênaltis, já que na fase anterior garantiu uma vaga na Série B ao passar pelo Paysandu na disputa de penalidades. Um empate elimina os alvirrubros da competição.

Confira:

*Com informações da editoria de Esportes, do Jornal do Commercio