Timbu na Final

Veja os gols da classificação do Náutico para a final da Série C

O Náutico devolveu o placar de 2 a 1 do jogo de ida e venceu o Juventude nos pênaltis no estádio dos Aflitos

Brenda Alcântara/JC Imagens
FOTO: Brenda Alcântara/JC Imagens

Após um jogo pegado, o Náutico bateu o Juventude-RS por 2 a 1 e, nos pênaltis, conquistou a classificação para a finalíssima do Campeonato Brasileiro Série C na noite desse domingo (22), no estádio dos Aflitos.

Durante o tempo regular, o atacante Álvaro marcou os dois gols da vitória alvirrubra. Genílson descontou para o time visitante. Como o jogo terminou com o mesmo placar da primeira partida, o jogo foi para as penalidades máximas.

>>>Ouça os gols da classificação do Náutico para a final nas ondas da Rádio Jornal

Confira como foi

Final

O Timbu enfrentará o Sampaio Corrêa-MA na final da Série C. O jogo de ida será nos Aflitos, e o da volta, no Maranhão, devido ao regulamento do campeonato.

  • Trecho do Artigo 17 - "...na Terceira e Quarta Fases os mandos de campo dos jogos de volta pertencerão aos clubes que obtiverem sucessivamente:
    a) maior número de pontos ganhos em todo o Campeonato (soma das fases);
    b) maior número de vitórias em todo o Campeonato (soma das fases);
    c) maior saldo de gols em todo o Campeonato (soma das fases).

Nota sobre a segurança

A Polícia Militar alegou que, por decisão judicial, o Náutico se comprometeu a contratar 200 seguranças que atuaram na parte interna dos Aflitos. A PM fez o patrulhamento externo do estádio com viaturas e motos e policiamento a pé. As datas dos jogos da final entre Náutico e Sampaio Corrêa vão ser confirmadas pela CBF.